14 de abril de 2023

Sem categoria

BH para se ver e se viver: 5 lugares para você curtir a noite pertinho do Ventana Carijós.

Capital de Minas Gerais é uma das principais metrópoles brasileiras, Belo Horizonte é famosa por inúmeros motivos: os bares, os grandes artistas que fazem da cidade um pólo cultural, os clubes de futebol América, Atlético e Cruzeiro e a culinária que encanta locais e forasteiros.

 

Para adiantar a vida de quem vem a passeio ou quem está se mudando, separamos cinco locais imperdíveis para os interessados em viver o melhor da noite mineira.

 

  • Café Palhares (@cafepalhares)

O Café Palhares foi fundado em 1938 pelos irmãos Palhares e se tornou um ponto de encontro em Belo Horizonte. O estabelecimento era frequentado por boêmios nas décadas de 40, 50 e 60, pois funcionava 24 horas.

 

O destaque gastronômico do local é o prato chamado Kaol, que leva as iniciais de cachaça, arroz, ovo e linguiça. O Café Palhares é conhecido pelo atendimento familiar e continua sendo um dos bares mais populares do centro de Belo Horizonte, oferecendo também sanduíches de pernil, linguiça, salgados e chope gelado. A simpatia dos proprietários e funcionários é um diferencial do local.

 

  • Bar Palito (@barpalito)

Localizado no segundo andar da Galeria São Vicente, no centro de BH desde 1959, os frequentadores podem desfrutar de uma experiência concisa na varanda, com uma seleção de apenas cinco coquetéis. Um ingrediente que se destaca nessa proposta de resgate dos clássicos é o vermute, um destilado feito à base de vinho e ervas aromáticas. Além disso, o cardápio oferece uma variedade de 50 petiscos, chopp e cerveja gelada, proporcionando um abraço acolhedor na cultura de boteco.

 

  • Cozinha Tupis (@cozinhatupis)

O Cozinha Tupis é um restaurante localizado no importante centro gastronômico Mercado Novo. O restaurante tem a proposta de servir pratos criativos com elementos e ingredientes típicos da cozinha mineira.

 

Os pratos mudam a cada dia, usando ingredientes dos fornecedores do próprio mercado. A ideia é resgatar esse espaço e valorizar os ingredientes locais.

 

  • Cantina do Lucas (@cantinadolucas)

Localizado no icônico edifício Arcângelo Maletta, que foi o pioneiro em ter uma escada rolante em Belo Horizonte, encontra-se a encantadora Cantina do Lucas. Este restaurante é o único em Minas Gerais a receber a distinção de ser considerado patrimônio cultural da cidade.

 

Se você é um amante da gastronomia e história, é absolutamente essencial fazer uma visita à Cantina do Lucas. Desde 1962, este estabelecimento se tornou uma referência cultural e gastronômica na capital mineira. Não deixe de conhecer esse lugar único que combina tradição e sabor.

 

  • Mina Jazz (@minajazzbar)

O Mina Jazz Bar é fruto da criatividade de Gabriel Azevedo e Léo Paixão. Situado no antigo Salão de Música do Automóvel Club, este local oferece um ambiente requintado e intimista. Funcionando como uma autêntica casa de jazz, o Mina recebe artistas e apresentações ao vivo todas as noites de quarta-feira a domingo.

 

Além de uma extensa seleção de coquetéis, doses e vinhos, o bar conta com um menu diversificado concebido pelo renomado Chef Léo Paixão. É o lugar perfeito para desfrutar de boa música, gastronomia excepcional e uma atmosfera única.

 

É Belô brindando ao visitante e desejando um bom apetite.